Jornal Desafio
DESTAQUE » MAXAQUENE JÁ NÃO É APETECÍVEL 
LINHA DE PASSE

MAXAQUENE JÁ NÃO É APETECÍVEL 

O Maxaquene agendou a sua Assembleia-Geral electiva para 13 de Agosto. Portanto, de acordo o Regulamento Eleitoral, a submissão das candidaturas termina depois de amanhã (3 de Agosto). Oficialmente, deu entrada apenas uma lista chefiada pelo jovem Abraão Muianga, que fez parte do elenco de Ernesto Júnior e também de Arlindo Mapande. Apesar disso, poucos conhecem Muianga, incluindo adeptos “tricolores”. É um total desconhecido no seio desportivo. Por isso, alguns dos associados ou adeptos afirmam que o futuro do clube é uma incógnita.

Mas isso não põe em causa a sua idoneidade, nem a capacidade vista nele para dirigir um centenário chamado Maxaquene, com histórico de títulos nacionais e internacionais, participações africanas bem registadas.

Mas, não deixaremos de afirmar que, pelo que se apresenta nesta candidatura, será normal ouvir as questões seguintes:

– Quem está por detrás desta candidatura?

Se a resposta for: os sócios. Surgirá outra questão.

– Quais são esses sócios e quem faz parte dela 

Aí fica fácil responder: são cerca de 80 por cento dos elementos que alinharam no elenco de Arlindo Mapande, havendo também realce de manchas por um passado recente, referido como indigno.

Tudo isto não é para dizer que Abraão Muianga não serve. Não se deve julgá-lo até porque mostrou as suas ideias para o clube. Vamos dar o benefício da dúvida. Depois, se houver espaço, defraudando ou não, faremos a reflexão.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..