O Costa do Sol levou a melhor diante do Ferroviário da Beira, ontem, por 71-66, no duelo mais aguardado da sétima e última jornada da fase regular da Liga Nacional de Basquetebol sénior masculino, designada Liga Mozal.
A partida começou equilibrada com as duas formações a marcarem mais de dez pontos no primeiro quarto, que encerrou com um parcial de 16-15, estando os “canarinhos” em vantagem. No segundo quarto, o Ferroviário fez 12-10 e até ao intervalo estava a oito pontos do adversário.
Na segunda parte, os “canarinhos”, liderados pelo capitão Nilton Seifane e pelo extremo Danilo Cumbe, somaram 22-12 para o terceiro período. No entanto, no derradeiro quarto, a turma “locomotiva” fez 27-14, mas não foi suficinte para evitar o triunfo do Costa do Sol que chega invicto à segunda fase da prova.
O cestinha da partida foi Nilton Seifane com 21 pontos, bem secundado por Egídio Zandamela, com 13 pontos.
Para a turma “locomotiva” foi William Pery, com 17 pontos, seguido por Ismael Nurmamade e Ayad Munguambe, ambos com 14.
Noutros duelos, o New Vision Pemba conquistou a primeira vitória frente ao Ferroviáro de Nampula (70-64), o Ferroviário de Maputo derrotou A Politécnica (66-60), e o Sporting de Quelimane bateu o Maxaquene (81-79).