Jornal Desafio
DESTAQUE » COSTA DO SOL ADIA DECISÃO DO TÍTULO PARA AMANHÃ
LIGA MOZAL

COSTA DO SOL ADIA DECISÃO DO TÍTULO PARA AMANHÃ

O Costa do Sol venceu há instantes o Ferroviário de Maputo por 79-61 e igualou a série do “play-off” da final (2-2) que disputa à melhor de cinco jogos. Amanhã, às 18:00horas , as duas equipas encontram-se no derradeiro embate do título.

A partida iniciou equilibrada, com as duas equipas tacticamente disciplinadas. Mas o Ferroviário de Maputo activou as suas armas na linha dos 6,75m e abalou o Costa do Sol, que terminou o primeiro quarto com oito pontos de desvantagem (25-17).

No segundo quarto os “canarinhos” continuavam desconcentrados e denotavam nervosismo, factores muito bem aproveitados pelos “locomotivas” que continuaram a apostar no seu jogo exterior. A meio do segundo quarto, a equipa de João Mulungo conservava uma vantagem de 10 pontos (33-23), que se agigantou até ao intervalo (43-36).

Excelente entrada dos canarinhos após o descanso que nos primeiros três minutos e 15 segundos reduziram para um ponto a desvantagem (45-44), altura que Ermelindo Novela saiu lesionado: enorme dor de cabeça para “coach” Mulungo.

Mas, afinal, não passou de susto, o extremo regressou à quadra.
O Costa do Sol voltou a respirar com “bomba” de Caifaz, levando a sua equipa a liderar (45-47). De resto espevitou a sua equipa a criar uma vantagem de 11 pontos (45-54), com um minuto e 15 segundos por terminar o terceiro quarto, obrigando João Mulungo a pedir um desconto de tempo, que não foi suficiente para alterar o rumo dos acontecimentos (47-56).

No derradeiro quarto, a partida foi interrompida quando se tinha disputado apenas 35 segundos, motivo: houve apagão no marcador. O problema só foi resolvido 12’ depois, quando a partida foi reatada.

A pausa beneficiou os locomotivas, que reduziram para três pontos. Mas com a entrada de Seifane o Costa do sol melhorou a abordagem e recuperou o “score”. Foi com mais uma bomba de Caifaz (55-67) que o pavilhão foi abaixo. O vencedor da partida estava encontrado (61-79).

Artigos relacionados:

Carregando....
Jornal desafio
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..