Jornal Desafio
DESTAQUE » BONERA ENCANTADO COM ÁSIA
ENTREVISTAFUTEBOLISTAS NA DIÁSPORA

BONERA ENCANTADO COM ÁSIA

Não teve a honra e o privilégio de erguer o troféu que consagrou o Ferroviário da Beira como o campeão Nacional de Futebol, por causa da sua curta passagem pelo emblema “locomotiva” enquanto preparava as malas para seguir viagem a Ásia, o maior dos continentes em área, como em população. Este continente abrange um terço das partes sólidas da superfície da Terra e é responsável por abrigar quase três quintos da população mundial, segundo informações recentes. Mesmo assim, Bonera sente-se campeão!

Estamos a falar do internacional moçambicano Francisco Bonera, que assinou por duas épocas com o Al Hala Sports Club, emblema que milita na Primeira Liga Profissional de Bahrein, um estado insular localizado no Golfo Pérsico, com fronteiras marítimas com o Irão, ao nordeste, e Qatar, a leste, e com a Arábia Saudita, a sudoeste. Sua capital é Manama. 

Trata-se do primeiro moçambicano a perfurar aquelas bandas, onde até então não era o habitat preferencial de muitos, antes de Cristiano Ronaldo escancarar as portas para a entrada de muitos jogadores que lá chegam aliciados com as astronómicas somas de cifrões que enlouquecem o mundo.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..