Jornal Desafio
Home » NEW VISION E FER. BEIRA NA ABERTURA
LIGA MOZAL

NEW VISION E FER. BEIRA NA ABERTURA

New Vision de Pemba e o Ferroviário da Beira jogam hoje, a partir das 14.00 horas, no pavilhão do Maxaquene, em desafio inaugural da fase regular da Liga Nacional de basquetebol, designada Mozal, em seniores masculinos.

A partida que marca o arranque da Liga resulta do sorteio realizado na noite de ontem, na cidade de Maputo. Neste encontro, os “locomotivas” do Chiveve são teoricamente favoritos a conquistar a vitória, já que no último encontro entre as duas equipas levaram a melhor por 95-64 e chegaram invictos a esta fase, enquanto os “leões da Baía” foram os segundos classificados.

Depois deste embate, o Ferroviário de Maputo, outro candidato ao título, mede forças com o seu homónimo de Nampula, às 16.30 horas.

O Maxaquene e o Municipal da Beira protagonizam o jogo de encerramento da jornada, a partir das 19.00 horas.

A prova será disputada no modelo de todos contra todos em uma volta, sendo que os quatro primeiros classificados cruzam-se, depois, num “play-off” de acesso à final à melhor de dois jogos, e o campeão  será encontrado  num “play-off” à melhor de três desafios.

Artigos relacionados:

Carregando....