Victor Macuácua Jr. foi o grande vencedor da segunda edição do Torneio Motichande Open-2025, em golfe, prova que decorreu neste sábado, no Clube de Golfe da Beira.
Victor Macuácua Jr. amealhou seis pontos na tabela geral, suplantando a forte oposição de Dylan Motichande (segundo) e Isolino Nhaia (apurado através do desempate por countback).
Aliás, a competição, que decorreu no formato “stableford”, ficou marcada por uma disputa particularmente renhida pela terceira posição, com cinco atletas a terminarem com o mesmo número de pontos, nomeadamente Isolino Nhaia, Pedro António, Agostinho Sogolane, Victor Macuácua e Júlio Céu Pires.
O desempate foi decidido segundo o critério universal “countback”, analisando sucessivamente os pontos dos últimos nove, seis, três e último buraco.
A segunda edição do “Motichande Open” reuniu 40 jogadores, entre eles quatro atletas femininos, num ambiente competitivo e de “fair-play”.
O evento destacou-se pela forte diversidade e presença massiva de estrangeiros de várias nacionalidades como sul-africanos, portugueses, zimbabweanos, indianos, russos, holandeses, além de golfistas nacionais.
“Esta internacionalização reforçou o prestígio crescente do torneio, que se consolida como uma referência no calendário desportivo regional”, destacou José Tingane, um dos responsáveis do Clube de Golfe da Beira, entidade organizadora do evento.
Tigane sublinhou, por outro lado, que clube reafirma o seu compromisso em continuar a promover iniciativas que impulsionem o crescimento do golfe em Moçambique e atraiam cada vez mais praticantes.
No geral, o dirigente faz um balanço positivo do evento que terá a terceira edição brevemente.
DESTAQUE » VICTOR MACUÁCUA JR. DOMINA “MOTICHANDE OPEN” EM GOLFE
Artigos relacionados:
Carregando....


