Chiquinho Conde fica ou sai da Selecção Nacional? Esta é uma questão inevitável de se colocar, neste momento, em relação ao destino do técnico, cujo contrato com a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) termina no próximo dia 31.
Os próximos 19 dias serão, por isso, decisivos para se saber se o seleccionador nacional, Chiquinho Conde, vai prolongar o contrato com a FMF.
Chiquinho já veio dizer que nem ele próprio sabe qual será o seu destino, deixando o seu futuro tão aberto, quanto incerto. Foi no decorrer do CAN que o seleccionador, após a eliminação diante da Nigéria nos oitavos-de-final, veio a público abordar um assunto que se esperava que, por estas alturas, estivesse fechado. “Neste momento sou um treinador a prazo, não sei se continuo no projecto. Foi uma missão patriótica muito bonita para mim nestes quatro anos. Durante este período conseguimos ir a dois Campeonatos Africanos e ao CHAN, onde chegámos aos quartos-de-final. Temos um leque reduzido de jogadores que actuam em grandes clubes. Não posso ver o futuro, não posso adivinhar o que vai acontecer. Nós fizemos história, conseguimos vencer e chegar aos oitavos-de-final. É preciso saber, de facto, o que as pessoas querem no seu projecto. A vida continua, eu tenho a consciência tranquila. Poucos acreditavam que estaríamos nos oitavos-de-final”, afirmou Chiquinho Conde, recorde-se.
Sobre este assunto, a FMF ainda não reagiu, mas da mesma forma que é inevitável colocar, por estas alturas, a questão da renovação ou não do “mister” Chiquinho, é também inevitável que, durante os próximos dias, saia uma decisão da “Casa do Futebol”.


