Jornal Desafio
Home » GENY FAZ A “DOBRADINHA”
FUTEBOLISTAS NA DIÁSPORA

GENY FAZ A “DOBRADINHA”

Duas semanas depois de terem se encontrado no embate decisivo para Liga Portuguesa, que terminou empatado a uma bola, o Sporting, do moçambicano Geny Catamo, que naturalmente fez parte do onze, fez a “dobradinha” diante do Benfica.

Na final da Taça de Portugal, disputada esta noite, o Benfica até iniciou a vencer, aos 47 minutos, por intermédio de Orkum, mas os “leões” empataram com golo de Gyökeres (90+11’). Conrard Hard (99’) e  Francisco Trincão (120+1’) garantiram a “dobradinha” no prolangamento.

No último “derby” o Sporting entrou melhor, e a marcar cedo, mas rapidamente o Benfica se recompôs e equilibrou o jogo, que terminou com um empate.

Esta foi a 60.ª final da Taça de Portugal disputada no Jamor e a 22.ª vez que Benfica e Sporting se encontram na competição. No histórico da prova, o Benfica lidera com 26 taças conquistadas, sendo o recordista, enquanto o Sporting soma 17 títulos.

A última vez que os dois clubes disputaram a final da Taça foi em 1996, com triunfo do Benfica por 3-1. No entanto, o Sporting venceu o Benfica recentemente na Supertaça de 2021 (4-0) e na Liga 2024/25 foi mais consistente, terminando com 82 pontos.

Artigos relacionados:

Carregando....