Jornal Desafio
DESTAQUE » IMAGEM DO MATCHEDJE ESTÁ A SER BELISCADA 
ENTREVISTA

IMAGEM DO MATCHEDJE ESTÁ A SER BELISCADA 

O presidente do Matchedje, coronel Patrício Canda, lamentou o facto de a imagem do histórico clube militar estar a ser beliscada por falta de atenção de quem de direito, referindo-se implicitamente ao Ministério da Defesa Nacional (MDN) e ao Estado Maior-General das Forças de Defesa de Moçambique, patronos da colectividade.

Desapontado com os últimos acontecimentos, que ditaram a despromoção já anunciada do Matchedje do Moçambola-2023, o dirigente defende que só um novo modelo de gestão pode mudar o rumo do clube, o que passa por uma grande reflexão da “família militar”, desde a base até ao topo e que deve culminar com a mudança dos actuais estatutos da colectividade.

Na entrevista que se segue, Patrício Canda fala do percurso que ditou o regresso do Matchedje ao Moçambola 10 anos depois e a sua descida precoce. Lança propostas que devem ser debatidas pelos sócios do clube, que abrangem os vários ramos da Defesa, na próxima assembleia-geral, que vem sendo adiada desde Junho último.

Canda deseja que a assembleia aconteça antes do final do ano. Para além da eleição de novos corpos gerentes, a reunião magna vai reflectir sobre a vida do clube que se tornou vulnerável pouco depois da mudança do sistema político e económico com a introdução do multipartidarismo em 1990, e da economia de mercado. Foi coincidentemente em 1990 que o Matchedje conquistou o segundo e último título nacional. Sagrou-se pela primeira vez campeão nacional em 1987.

Leia mais…     

Artigos relacionados:

Carregando....
Jornal desafio
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..