A Selecção Nacional de Basquetebol feminino cumpriu ontem mais uma sessão de treino no pavilhão do Desportivo, tendo em vista o torneio de apuramento ao Afrobasket-2025, que vai decorrer em Luanda, Angola, de 2 a 10 de Fevereiro próximo.
A sessão de ontem esteve centrada em aspectos técnico-tácticos, tendo sido marcada por uma elevada intensidade, com foco em estratégias defensivas e organização ofensiva.
A equipa técnica procura assegurar que o conjunto esteja em condições de competir ao mais alto nível, com o objectivo de garantir a vaga na fase final do Afrobasket.
A jogadora Ingvild Mucauro, falando à nossa Reportagem, disse que o grupo está coeso e confiante na qualificação. “Somos colegas no desporto e já nos conhecemos há muito tempo e isso, de certa forma, contribui para ter um balneário saudável, unimo-nos todas para jogar basquetebol e representar a nossa bandeira”.
Refira-se que Moçambique busca juntar-se às selecções já qualificadas para o Afrobasket-2025, entre as quais a Costa do Marfim, Nigéria, Senegal, Mali, Ruanda e Camarões.