Jornal Desafio
Foto: Arquivo
DESTAQUE » DISPUTAM-SE “QUARTOS” DA TAÇA
TAÇA DE MOÇAMBIQUE

DISPUTAM-SE “QUARTOS” DA TAÇA

Associação Black Bulls-Maxaquene e Ferroviário de Maputo-Incomáti de Xinavane, pela Zona Sul, marcam hoje, a partir das 14.30 horas, o arranque da disputa dos quartos-de-final da Taça de Moçambique em futebol.
Ambos desafios estão inseridos na primeira “mão”. Na ronda anterior os “touros” eliminaram o Ferroviário de Gaza, em Xai-Xai, por 0-3. Também fora de portas, os “tricolores” eliminaram o Desportivo da Matola por 0-1.
O jogo de Tchumene será entre o segundo maior vencedor da competição, Maxaquene, com nove troféus, e a Black Bulls, que conquistou seu primeiro e único título em 2023. A última vez que os “tricolores” conquistaram a Taça de Moçambique foi em 2010, quando derrotaram o Vilankulo FC na final por 2-0.
O Ferroviário de Maputo, que deixou para trás a Associação Desportiva de Vilankulo na ronda anterior, recebe esta tarde, no Campo do Afrin, a equipa-sensação dos oitavos-de-final, Incomáti de Xinavane, que afastou o maior vencedor da prova com 13 títulos, Costa do Sol.
No Centro do país, também para a primeira “mão”, o Textáfrica do Chimoio regressa a Tete, desta feita a Cahora Bassa, na tarde de amanhã, para defrontar a União Desportiva do Songo. Recorde-se que nos oitavos-de-final os “fabris” eliminaram o Chingale, na cCidade de Moatize, enquanto os “hidroeléctricos” deixaram para trás o Ferroviário da Beira, em partida disputada no Campo da HCB.
Enquanto isso, na Zona Norte, também na tarde de amanhã, o Desportivo de Pemba, que derrotou o Ferroviário de Lichinga nos oitavos-de-final, recebe o seu homónimo de Nacala, responsável pela eliminação do Ferroviário de Nampula da Taça na ronda anterior. As partidas têm início previsto para as 14.30 horas.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.