Jornal Desafio
DESTAQUE » Foi um passo importante, mas isto não acabou
INTERNACIONAL

Foi um passo importante, mas isto não acabou

Fernando Santos ficou satisfeito com o resultado e deu os parabéns aos jogadores, mas na análise ao jogo apontou alguns erros cometidos pela sua equipa. A verdade é que a vitória sobre a Sérvia deixou as contas do apuramento para o Euro-2020 bem mais encaminhadas, mas o seleccionador recordou que nada está ainda decidido.

– “Pensava que a Sérvia ia apostar numa toada mais ofensiva, com pressão mais alta e a tentar vencer o jogo logo de início, mas surpreendeu-me um pouco. Jogou como em Portugal, com linhas recuadas, muito fechadas, a tentar explorar o contra-ataque. Tivemos bola, procurámos criar situações, mas foi muito difícil. Eles jogaram com mais um central, a lateral-direito. Mas fomos sempre dominadores. Acreditámos que era possível. Em contra-ataque fizeram como na Luz, com duas ou três situações de algum perigo. O nosso primeiro golo foi merecido pelo nosso caudal de jogo. Aqui e acolá parámos o jogo demais. Não explorámos o contra-ataque rápido e a lentidão dos centrais da Sérvia. Parámos o contra-ataque e atacámos em ataque planeado, deixando a Sérvia mais confortável. Na segunda parte tentei corrigir a posse, já no meio-campo deles, e atacar o adversário. O Gonçalo Guedes tinha essa indicação, pois o lateral já tinha um amarelo. Criar espaços. Fizemos o segundo golo com naturalidade e depois, no que somos substancialmente fortes, não fomos tão fortes. Após o 2-0, novamente uma toada mais lenta, jogar para trás, algum adormecimento. Ter a bola e ganhar o jogo logo aos 2-0 quando faltava muito tempo. Complicação sistemática e sofremos o 2-1 em bola parada, na qual são muito fortes. Fizemos o terceiro, o jogo outra vez controlado, e era acelerar com segurança: bola rápida e em segurança, mas jogámos para trás e para o lado, perdemos a bola e dá no que deu, pois eles são fortes no contra-ataque. Voltámos à aflição e voltámos a resolver o jogo. Mas foi uma vitória justíssima, a minha equipa está de parabéns. Para a Sérvia nada está decidido, mas está em situação muito complicada. Perdeu oito pontos, nós quatro e a Ucrânia só dois. Para nós foi um passo muito importante, mas não podemos pensar que isto acabou. Começou a série de vitórias nos seis jogos que nos faltavam.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Jornal desafio
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..