Jornal Desafio
Home » MOÇAMBIQUE JÁ PREPARA JOGOS DA AUSC
AUSC

MOÇAMBIQUE JÁ PREPARA JOGOS DA AUSC

Moçambique recebeu o testemunho do Malawi neste mês de Dezembro, em Lilongwe, no encerramento dos Jogos da Região 5 do Conselho do Desporto da União Africana, e já se prepara para acolher a próxima edição, em 2024, depois de assumir formalmente o compromisso para o efeito em meados do ano em curso, em Maputo.

Os dois anos que nos separam dos Jogos de Maputo parecem muitos. Mas porque “a vitória prepara-se e organiza-se”, o chefe da missão aos Jogos do Malawi, Alfredo Mabombo, diz que a primeira grande missão e que deve ser concluída nos próximos dois ou três meses é a criação do Comité Organizador, que é a máquina preparatória e realizadora do evento.

Para além da perspectiva financeira ou orçamental dos Jogos, há outros serviços que devem ser assegurados, designadamente logística, alimentação, alojamento, transporte, saúde, segurança, migração, entre outras, e a necessidade de articulação de todos esses sectores que deve ser chancelada pelo Governo.  

A Secretaria de Estado do Desporto (SED) está a trabalhar no sentido de apresentar o projecto dos Jogos ao Governo para a aprovação pelo Conselho de Ministros.

O orçamento dos Jogos já está a ser discutido pela SED em articulação com a AUSC e o Conselho de Ministros da Região 5.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....