A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) prorrogou o prazo de licenciamento para clubes da II Divisão até 31 de Agosto. O Departamento de Licenciamento de Clubes (DLC) relatou que somente oito colectividades atenderam aos requisitos exigidos até o fim da extensão anterior, em Junho, após uma prorrogação concedida em Abril.
Recordar que o licenciamento de clubes da I Divisão (Moçambola) e da II Divisão (campeonatos provinciais) iniciou em Janeiro e devia ter encerrado em Março para ambas as competições.
Findo esse prazo, nenhum dos clubes da II Divisão havia se licenciado devido à desorganização que prevalece neste escalão.
Assim sendo, apenas oito de pouco mais de 100 clubes que militam nos provinciais obtiveram licenças, ou seja, preencheram os requisitos necessários para o efeito até ao anúncio da nova prorrogação a 27 de Julho.
Trata-se, na Zona Sul, do Clube do Chibuto, Escola de Sargentos das Forças Armadas de Moçambique (ESFA) e Brera Tchmene FC; no Centro, Textáfrica, Liga Desportiva da Beira, FC da Beira e Matchedje de Mocuba, e no Norte, Sporting de Nampula.