Jornal Desafio
DESTAQUE » SIDAT APRESENTA RESULTADOS DAS ACTIVIDADES DO SEMESTRE
NOTICIÁRIO

SIDAT APRESENTA RESULTADOS DAS ACTIVIDADES DO SEMESTRE

O Presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Feizal Sidat, concede esta manhã uma conferência de imprensa que servirá de balanço das actividades levadas a cabo pelo órgão reitor do futebol nacional durante o primeiro semestre do ano em curso.

O evento, marcado para as 10.00 horas, na sede da FMF, reveste-se de grande importância, numa altura em que a conjuntura futebolística nacional não é favorável, com o Moçambola mergulhado em incertezas, que até já precipitaram a interrupção da prova que, entretanto, retoma no sábado.

As questões relacionadas com a viabilidade e sustentabilidade do Moçambola, no seu actual modelo, bem como possíveis saídas para se evitar novas interrupções de uma prova cuja calendarização já está atrasada, irão polarizar as atenções da conferência de imprensa desta manhã.

Para além do Moçambola, Feizal Sidat deverá falar das selecções nacionais, sobretudo dos “Mambas”, que em Setembro têm duplo compromisso com Uganda e Botswana, este último jogo em casa, mas ainda sem garantias de acontecer no Estádio Nacional do Zimpeto, neste momento em obras de melhoramento para responder aos padrões internacionais, depois do banimento, em Dezembro, pela CAF.

Sidat deverá, por outro lado, falar do plano de preparação para o CAN-2025, que terá lugar entre Dezembro deste ano e Janeiro de 2026, no Marrocos, para além de viajar pelas áreas administrativas, financeiras, construção de campos, formação de treinadores, árbitros, gestores desportivos, entre outros.

Na área financeira será dado a conhecer o actual estágio do passivo da FMF, entidade que nos últimos tempos vinha se debatendo com alguma pressão de certos credores.

Esta será a primeira conferência de imprensa de Feizal Sidat na qualidade de vice-presidente da CAF, cargo para o qual fora eleito em Maio último.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.