Jornal Desafio
Desportivo da Matola foi uma das equipas despromovidas na última edição
DESTAQUE » RETIRADA DE LICENÇAS DO “MOÇAMBOLA”: CLC CHUMBA RECURSOS DOS “FABRIS” E MATOLENSES
NOTICIÁRIO

RETIRADA DE LICENÇAS DO “MOÇAMBOLA”: CLC CHUMBA RECURSOS DOS “FABRIS” E MATOLENSES

A Comissão de Licenciamento de Clubes (CLC) chumbou, na passada quinta-feira, os recursos apresentados pelo Textáfrica e Desportivo da Matola, mantendo a decisão de retirar as suas licenças no “Moçambola”-2025.

A medida, lembre-se, surge na sequência do incumprimento dos requisitos financeiros, nomeadamente atraso no pagamento de salários aos atletas, equipa técnica e funcionários.

Esta informação foi avançada por uma fonte próxima daquele órgão deliberativo subordinado à Federação Moçambicana de Futebol (FMF), que refere que os clubes não apresentaram provas de pagamentos de salários em atraso nem acordos formais com os atletas para a sua regularização, que eram condições essenciais para manterem as respectivas licenças.

Os dois emblemas tinham até à última terça-feira, findos três dias, o prazo-limite para recorrerem da decisão que havia sido tomada no passado dia 23 de Julho pelo Órgão da Primeira Instância do CLC.  

Recordar que o Textáfrica correu o mesmo risco no ano passado devido a problemas similares, nomeadamente dificuldades em pagar salários aos seus atletas.     

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.