A internacional moçambicana, Eleotéria “Formiga” Lhavanguane, conduziu o Sporting de Luanda à sua primeira vitória na Women Basketball League Africa (WBLA), ao apontar 26 dos 65 pontos no triunfo da equipa angolana (65-40) diante do FBA da Costa do Marfim. A partida contava para a 2.ª jornada do Grupo A da WBLA, que se disputa no Egipto.
Durante os 33 minutos e 10 segundos em que esteve na quadra do Prince Abdallan Al Faisal Sports Hall, no Cairo, a extremo ajuntou ainda dois ressaltos defensivos, cinco assistências e quatro roubos de bola.
De resto, as “leoas” estiveram sempre no controlo do jogo (17-12, 14-10, 14-5, 20-13). As outras duas moçambicanas ao serviço da equipa angolana tiveram tiveram contribuições assinaláveis. Nilsa Chiziane apontou nove pontos durante os 17 minutos e 46 segundos. Arrancou cinco ressaltos (dois ofensivos e três defensivos). Com 34minutos e 38 segundos na quadra, a poste Vilma Covane somou seis pontos, arrancou 11 ressaltos (três ofensivos e oito defensivos) e dois roubos de bola.
Depois da derrota (67-64), ontem, no arranque da prova, diante do REG BBC do Ruanda, o Sporting de Luanda relança-se no apuramento aos quartos-de-final.


