Jornal Desafio
Fídel troca "touros" por "axineenes".
DESTAQUE » FÍDEL É O REFORÇO MAIS SONANTE DOS “AXINEENES”
MOÇAMBOLA

FÍDEL É O REFORÇO MAIS SONANTE DOS “AXINEENES”

O lateral-direito Fídel Sousa, proveniente da Black Bulls, seu único clube sénior no futebol nacional até ao momento, é considerado como um dos reforços de peso do Ferroviário de Nampula para a temporada-2026 .

Num ano desafiante, em que os “axineenes” querem um dos três primeiros lugares no Moçambola e chegar às meias-finais da Taça de Moçambique, apostam num jogador veloz, de 26 anos, que chega como uma alternativa à ala-direita, numa equipa sofreu enorme razia neste mercado.

A par de Fídel, outro reforço a confirmar (já havíamos aventado essa possibilidade) é o avançado Palhaço, proveniente do Maxaquene. Este jogador, refira-se, foi uma das “peças-chave” para a subida dos “tricolores” ao Moçambola, com vários golos e assistências no Campeonato de Futebol da Cidade de Maputo e na “Poule” Regional Sul de Apuramento.

Ingressam também aos “axineenes” os defesas Denny (ex-AD Vilankulo), Agenor (ex-Ferroviário de Nacala), o médio Jaime (ex-AD Vilankulo), Ivan e Raul, que jogaram pelo Ferroviário de Lichinga, assim como a dupla da baliza composta pelos guarda-redes Acácio (ex-Costa do Sol) e Arcanjo (ex-Black Bulls)

Regressam a casa o guarda-redes Narciso, proveniente do Desportivo de Pemba, ele que foi considerado o melhor do “Provincial” de Cabo Delgado no ano passado.  Virgílio, defesa-central, e o extremo Milton, ambos provenientes do Sporting de Nampula, onde tinham sido emprestados pelos “axineenes”. O avançado Barry e o defesa-direito Guilherme, também conhecido por Gui, que estavam no Ferroviário de Pemba. No plano inverso, há saídas anunciadas dos guarda-redes Fazito (UD Songo) e Aníbal. Os defesas Mairoce, Muhate (Fer. Nacala), Nota e Djakama. Os médios Dilson, Ussama e Tawanda, bem como os avançados Suares (Fer. Lichinga) e Reginaldo (AD Vilankulo).

O plantel do Ferroviário de Nampula será composto por um máximo de 30 jogadores. O arranque dos trabalhos está marcado para esta quarta-feira, pelo que hoje e amanhã chegam os jogadores a Nampula.

Segundo soubemos, o clube espera contratar um estrangeiro para a frente do ataque, num processo que está numa fase adiantada.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.