A Secretaria de Estado do Desporto (SED) recebe esta manhã (11:00 horas), no seu anfiteatro, o relatório dos acontecimentos ocorridos na Argélia, aquando do CHAN-2022, produzido pela Comissão de Inquérito Independente (CII) constituída para o efeito.
Na ocasião, segundo uma fonte da SED, o presidente da comissão, Pedro Sinai Nhatitima, irá falar aos órgãos de comunicação social sobre alguns aspectos importantes contidos no relatório.
A comissão, que esteve a trabalhar por um período de aproximadamente um mês, na auscultação dos envolvidos no “escândalo” da Argélia, que manchou o país, tinha como objectivo apurar as responsabilidades pelos factos.
Recorde-se que a Comissão de Inquérito Independente foi criada pela Secretaria de Estado do Desporto com o objectivo de apurar as razões que teriam estado por detrás da recusa dos jogadores em regressar ao país depois do CHAN da Argélia, onde os “Mambas” atingiram os quartos-de-final, perdendo nessa fase frente ao Madagáscar.
Os jogadores exigem sessenta por cento dos 400 mil dólares, valor que a CAF anunciou como prémio pelos quartos-de-final.