Jornal Desafio
DESTAQUE » MOÇAMBIQUE APURA-SE AO PRIMEIRO AFROCAN
REPORTAGEM

MOÇAMBIQUE APURA-SE AO PRIMEIRO AFROCAN

Por: DEANOF POTOMPUANHA
Foto de Arquivo

Com a vitória por 71-60 diante da Zâmbia, na noite da última sexta- -feira, a Selecção Nacional sénior masculina de Basquetebol confirmou a qualificação ao primeiro AfroCan (Campeonato Africano dedicado aos atletas que militam nos respectivos países), que vai decorrer de 18 a 28 de Julho em Bamako (Mali). Numa operação que começou com contrariedades desde o início da preparação até à fase de qualificação no Zimbabwe, pela ausência de alguns jogadores preponderantes, as contas do apuramento ficaram mais complicadas com a inimaginável derrota diante dos anfitriões. Com tantas adversidades, nem (um) Milagre conseguiu contrariar a ofensiva dos donos da casa. Moçambique estreou- -se, assim, com uma derrota por seis pontos (67-61), mas suficientes para deixarem milhões de moçambicanos com os nervos à flor da pele; e fazer sonhar um Zimbabwe que vem reivindicando um espaço na Zona VI. Apostando num cinco composto por Pio Matos, David Canivete, Ermelindo Novela, Helton Ubisse e Custódio Muchate, a Selecção Nacional perdeu em todas etapas do encontro. No primeiro quarto perdeu por 21-16, para depois ir ao intervalo com uma desvantagem de três pontos (29-26). Após o repouso acreditava-se que a equipa de todos nós alterasse o rumo e mostrasse o seu domínio, mas foi novamente o Zimbabwe a estar mais forte, tendo, por isso, vencido por 44-42. Houve reacção dos pupilos de Milagre Macome e César Mujui, mas os de Addison Chiware fizeram mais para conquistar uma preciosa vitória (67-61), diante de um temível Moçambique que chegava a Harare como candidato a vencer todos os jogos. Para que se tenha uma ideia das dificuldades, é só notar que o “cestinha” da nossa equipa (David Canivete) somou apenas 14 pontos.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Jornal desafio
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..