Jornal Desafio
© Arquivo
DESTAQUE » WITI A UMA VITÓRIA DA I LIGA PORTUGUESA
FUTEBOLISTAS NA DIÁSPORA

WITI A UMA VITÓRIA DA I LIGA PORTUGUESA

A duas jornadas para o fim da II Liga Portuguesa de Futebol, o Nacional, que conta com os préstimos do extremo moçambicano Witi, pode garantir no próximo domingo o acesso à I Liga caso vença e o AVS não vá além de um empate. A equipa do extremo moçambicano ficou ainda mais perto da subida depois de o AVS ter empatado, na noite de segunda-feira, em casa com o Mafra a três bolas no jogo que encerrou a 32.ª jornada da prova
Após esta ronda, a classificação nos lugares de cima da tabela ficou assim ordenada: 1.° Santa Clara, 67 pts; 2.° Nacional 65 pts; 3.° AVS 63 pts e 4.° Marítimo 60 pts.

Assim, o Nacional garante já a subida de divisão se vencer na visita a Tondela e se o AVS não for além do empate na deslocação a casa do Leixões. Mas se o AVS perder, o empate até pode ser suficiente para os “alvi-negros”, mas aí já teriam de esperar pelo desfecho do jogo entre o Marítimo, de Zainadine Jr. (ainda está na luta), e o Oliveirense.
Quanto ao Marítimo, de Zainadine, também pode agradecer ao Mafra por ter travado o AVS. Os “insulares” precisam que a turma das Aves não vença nenhum dos dois jogos que faltam. Neste caso, na melhor das hipóteses, a equipa de Jorge Costa somaria 65 pontos. O Marítimo, ganhando nas duas últimas jornadas, ficaria com 66 e ficaria em terceiro lugar que dá acesso ao “play-off” de apuramento. O AVS tem vantagem sobre os “verde-rubros” no confronto directo.

O Marítimo não está ainda afastado da subida directa, mas, além de ultrapassar o AVS, ainda teria de esperar que o Nacional não fizesse mais do que um ponto nos últimos dois jogos, partindo sempre do princípio que os “verde-rubros” ganhariam nas últimas duas jornadas do campeonato. Na hipótese de ficarem os três empatados, o Marítimo ficaria à frente (ganharia o desempate num mini-campeonato a três).

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Jornal desafio
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..