Jornal Desafio
DESTAQUE » Que apostemos em projectos e na continuidade
DEADLINE

Que apostemos em projectos e na continuidade

Quando abracei esta nobre profissão, muito antes de pensar em estudar Jornalismo, a primeira coisa que me foi dita, após ter sido lançado às feras, neste caso à Redacção do Jornal desafio, é que não devia ser jornalista de redacção ou de comunicados, isto é, esperar que as notícias viessem até a mim. Sim, os meus mentores vezes sem conta lembravam-me este sábio conselho.

Só com o tempo pude interiorizar e assimilar aqueles nobres conselhos, afinal os meus mentores sabiam que aquele era o melhor que se podia fazer para se talhar uma tábua rasa. O resultado disso foi gratificante. Palmilhei de lésalés os clubes da cidade das acácias à “caça” de notícias e de anormalidades. Aprendi muito. Aliás, continuo ainda envolvido neste exercício.

Nessa rotina criei um forte vínculo com o futebol de formação em particular, porque por seis anos cobri os campeonatos de formação e acompanhei de perto a realidade franciscana que muitos clubes e até equipas de bairros têm vivido. Uma dura realidade que só sabe quem conhece o submundo da formação.

Raimundo Zandamela
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Jornal desafio
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..