Jornal Desafio
DESTAQUE » OLIMPISMO REINVENTA-SE EM TEMPO DE PANDEMIA
ENTREVISTA

OLIMPISMO REINVENTA-SE EM TEMPO DE PANDEMIA

Sem público, aglomerações nem contacto físico. Foi assim que foi comemorado o Dia Olímpico em Moçambique, celebrado a cada 23 de Junho a nível mundial pelos membros do Comité Olímpico Internacional (COI). O Comité Olímpico de Moçambique (COM) viu-se limitado a celebrar as festividades que vinha fazendo, sobretudo festas no Centro OlympÁfrica (Boane), com as cerca de 2500 crianças que frequentam aquele centro, encarregados de educação e comunidade em geral. O motivo, todos sabemos: a pandemia da Covid-19.

Ainda assim, houve actividades solidárias e debates virtuais com oradores de Moçambique, Brasil e Portugal. Liderado pelo seu secretário-geral, o COM visitou e ofereceu diversos produtos alimentares, de higiene e material desportivo ao Infantário 1.º de Maio, na cidade de Maputo (conta com 38 crianças de 0-19 anos, na sua maioria especiais) e ao Centro OlympÁfrica (Boane), neste último que vai prestar assistência a cinco crianças com dificuldades de visão.

Penalva César refere que o gesto se enquadra nos ideais do olimpismo, em que a solidariedade é um dos pilares.

Por: Deanof Potompuanha
Fotos de Deanof Potompuanha
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..