Jornal Desafio
DESTAQUE » CONFLITO DE INTERESSES DESESTABILIZA FEDERAÇÃO MOÇAMBICANA DE NATAÇÃO
NATAÇÃOREPORTAGEM

CONFLITO DE INTERESSES DESESTABILIZA FEDERAÇÃO MOÇAMBICANA DE NATAÇÃO

A onda de desistências na direcção da Federação Moçambicana de Natação (FMN) não pára. Depois dos abalos que culminaram com a saída de alguns membros do elenco liderado por Deolinda Mabote Nunes e que tiveram maior eco no ano passado, a presidente da FMN convidou aos membros da direcção que não queiram mais fazer parte do seu elenco a apresentarem a sua demissão antes do início da nova época, no próximo mês, por forma a que se preencham antecipadamente as vagas.     

Isto surge em resposta a um problema que tende a repetir-se na direcção da FMN e que é relacionado a divergências no seio dos membros. Aliás, Deolinda Mabote confirmou a existências de grupos ou alas que querem tomar de assalto a federação e que se desmembraram da direcção que preside. Informações disponíveis apontam para algumas movimentações com vista à criação de uma lista ou listas que se preparam para as próximas eleições, a realizaram-se em 2024.

Porém, não são as próximas eleições que preocupam Deolinda Mabote, mas sim as tentativas de fragilização da direcção. Entende que o surgimento de uma candidatura mais forte no próximo pleito eleitoral será bem-vinda uma vez que beneficiará a federação.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Jornal desafio
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..