A Selecção Nacional de Futebol recebe hoje, a partir das 18:00 horas, no Estádio Nacional do Zimpeto, a sua congénere do Senegal em partida pontuável para quarta jornada do Grupo “L”, de qualificação ao CAN-2023, que vai decorrer entre Janeiro e Fevereiro, na Costa do Marfim.
O mote foi dado na tarde de ontem pelo Seleccionador Nacional, Chiquinho Conde, na conferência de imprensa de antevisão, que sublinhou estarem criadas as condições para um bom jogo hoje, depois do desafio menos conseguido na sexta-feira, em Dakar, onde os “Mambas” perderam por 1-5, perante os “Leões de Teranga”.
Chiquinho sublinhou, no entanto, que nunca é fácil contrariar o Senegal, mas há que se encarar o jogo com naturalidade e plena convicção de colocar o nome dos “Mambas” e de Moçambique o mais alto possível.
Em relação ao “xadrez”, Chiquinho não fala de revolução, mas promete refrescar a equipa. “Vamos refrescar a equipa no jogo de amanhã (hoje). É sempre difícil termos a ideia do estado físico dos jogadores depois da longa viagem que fizemos. Não temos GPS ou outros instrumentos que nos permitam saber do estado físico dos atletas”, sublinhou.