Jornal Desafio
Foto: Celso Macassa. Francisco Mabjaia, à esquerda, e Paulo Mazivila, à direira, após assinarem acordo que viabiliza o apoio à FMB.
DESTAQUE » FMB RECEBE APOIO PARA O AFROBASKET
BASQUETEBOL

FMB RECEBE APOIO PARA O AFROBASKET

A Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB) recebeu, ontem, do Comité Olímpico de Moçambique (COM), um valor de 50.000,00 USD (quinze mil dólares), equivalente a 3.300.000,00Mt (três milhões e trezentos mil meticais) destinado à selecção feminina de basquetebol até 2028, tendo em vista os Jogos Olímpicos de Los Angeles (EUA).

Entretanto, de acordo com o presidente da FMB, Paulo Mazivila, USD 15.000,00Mt (quinze mil dólares), o equivalente a 990.000,00Mt (novecentos e noventa mil meticais), serão aplicados para a preparação da participação no Afrobasket, a decorrer em Abidjan, Costa do Marfim, entre 26 de Julho a 3 de Agosto próximos. Os remanescentes USD 35.000,00 (trinta e cinco mil dólares) serão disponibilizados para competições futuras, mas enquadradas no objectivo da qualificação aos Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028.

Para Paulo Mazivila, o apoio do COM veio em boa hora e sinaliza a esperança que a FMB tem de uma resposta satisfatória do Governo e do empresariado nacional para a angariação da totalidade dos 18.000.000,00Mt (dezoito milhões de meticais), valor que é o orçamento para a preparação (incluindo pelo menos um estágio pré-competitivo no estrangeiro) e participação no Afrobasket.

“Quando a gente diz que quer que Moçambique tenha uma participação condigna e que faça história no Afrobasket o primeiro sinal é este. Depois deste sinal do COM esperamos que os parceiros que já contactámos possam responder positivamente aos nossos pedidos, porque queremos fazer um grande Afrobasket”, disse Paulo Mazivila.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.