Jornal Desafio
DESTAQUE » ÁGUIAS RESISTEM À TEMPESTADE E GARANTEM LUGAR NAS “MEIAS”
BASQUETEBOL

ÁGUIAS RESISTEM À TEMPESTADE E GARANTEM LUGAR NAS “MEIAS”

A fase regular da Taça Maputo em Basquetebol, conhecida por Jogabets, aproxima-se do fim, e os jogos da 6.ª e 7.ª jornadas, disputados entre sexta-feira e sábado, começaram a definir com clareza os quatro semifinalistas em ambos sexos.

O grande destaque do fim-de-semana foi a vitória das Águias Especiais frente à A Politécnica por 69-68, num jogo marcado por uma recuperação impressionante dos “estudantes”. Após uma primeira parte amplamente dominada pelas Águias (27-24 e 32-12), a Politécnica reagiu com um parcial de 16-3 no terceiro quarto e voltou a vencer o último por 16-7. Apesar da pressão final, as Águias seguraram o triunfo.

No jogo de cartaz, o Ferroviário fez uma reviravolta  frente ao Maxaquene. Ao intervalo, a equipa da casa vencia por 38-21, mas os “locomotivas” voltaram com nova atitude. Um parcial de 26-6 no terceiro quarto relançou a partida e, no prolongamento, Calus Zualo tornou-se herói ao marcar os dois pontos finais que garantiram a vitória por 68-66.

O Costa do Sol, por sua vez, manteve a invencibilidade com duas vitórias expressivas: 83-50 frente às Águias Especiais e 90-58 diante da Universidade Pedagógica. A equipa orientada por Milagre Macome soma agora seis vitórias.

Noutros reencontros da ronda, o Costa do Sol Sub-20 venceu o Maxaquene “B” por 71-66, e no jogo (em atraso) realizado na sexta-feira. A Politécnica, além da queda frente às Águias, venceu o Maxaquene “B” por 100-40, também em jogo de acerto de calendário.

Com sete jornadas disputadas, as contas para as meias-finais estão teoricamente fechadas. Em seniores masculinos, as quatro equipas apuradas são: Costa do Sol, Ferroviário, Águias Especiais e Maxaquene A. A última jornada servirá  para definir a ordem de classificação, com o confronto directo entre Costa do Sol e Ferroviário a determinar quem lidera.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.