O Estrela Vermelha de Maputo abriu, na manhã de hoje, as suas oficinas, com a realização da primeira sessão de treinos, orientada por Sebastião Sitoe, treinador que passa a liderar os destinos da equipa sénior, em mais uma batalha pelo regresso ao Moçambola.
Sitoe, que sucede a Gervásio “Caló” Mavume no comando técnico dos “alaranjados”, assinou um contrato válido por uma temporada, com opção de renovação, tendo como principal objectivo garantir a qualificação do Estrela Vermelha para o Moçambola-2027.
No primeiro dia de trabalhos, o técnico contou com a presença de 16 atletas, na sua maioria provenientes do escalão de juniores, para além de três jogadores que se encontram em período de avaliação. Refira-se que nenhum dos atletas que integraram o plantel da época passada se apresentou nesta primeira sessão.
Sebastião Sitoe, actualmente com 39 anos de idade, chega ao Estrela Vermelha depois de, na época passada, ter conduzido a Escola de Sargentos de Boane (ESFA) à “Poule” Sul de apuramento ao Moçambola-2026.


