Jornal Desafio
Depois de golear o Maxaquene, no Campeonato Nacional (4-0), “hidroeléctricos” esperam ser também felizes na Taça de Moçambique
Home » SONGO RECEBE “ÁGUIAS” A PENSAR NO FER. BEIRA
TAÇA DE MOÇAMBIQUE

SONGO RECEBE “ÁGUIAS” A PENSAR NO FER. BEIRA

A União Desportiva do Songo defronta esta tarde as Águias Especiais da Beira, em partida que dá acesso à fase derradeira eliminatória da Taça de Moçambique, Zona Centro. Este jogo, agendado para o Campo da HCB, a partir das 14.30 horas, conta para a segunda “mão” da penúltima eliminatória da região desta que é a segunda maior competição futebolística do país.

Na primeira “mão”, lembre-se, os “hidroeléctricos” derrotaram o seu oponente de hoje por duas bolas sem resposta, em partida que se realizou no Chiveve. Em face do resultado, um empate ou derrota dos “hidroeléctricos, pela diferença mínima de um golo, será suficiente para qualificar a equipa agora treinada, interinamente, por Victor Matine, que substituiu Daúde Razaque.

Salientar que o vencedor desta eliminatória, que fica decidida hoje, terá pela frente o Ferroviário da Beira na última eliminatória da região Centro. Recorde-se que os “locomotivas” do Chiveve eliminaram o Textáfrica com agregado de 2-1, depois de ganhar por 1-0, em casa, e empatar a um golo na Soalpo.

No jogo da primeira “mão”, o vencedor da eliminatória entre o Songo e as Águias Especiais vai defrontar o Ferroviário da Beira no dia 5 de Outubro (segunda-feira) e a segunda “mão” está marcada para 25 de Outubro. O primeiro jogo será no terreno dos “hidroeléctricos” ou no Chiveve (caso as Águias transitem), às 14.30 horas, sendo que o segundo confronto vai ser discutido no “Caldeirão” do Chiveve.

Também para juntar-se ao Costa do Sol, que detém o maior número de troféus na competição, e ao Ferroviário de Maputo, já qualificados para a “final-four”, vão defrontar-se, a 5 de Outubro (segunda-feira), o Ferroviário de Lichinga e o Ferroviário de Nampula para apurar o vencedor da zona Norte, no Estádio Municipal 1.º de Maio, em Lichinga.

Na segunda “mão”, os dois conjuntos “locomotivas” defrontar-se-ão a 25 de Outubro, às 14.30 horas, embate que vai ter como palco o “Santuário” 25 de Junho, em Nampula.

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) perspectiva as partidas da “final-four” para o dia 26 de Novembro, das meias-finais, e 29 do mesmo mês a final, mas estas datas poderão sofrer alterações, dada a indefinição da conclusão do Campeonato Nacional da Primeira Divisão, vulgo Moçambola.

Caso o Moçambola não chegue ao fim, no fim-de-semana de 21 e 22 de Novembro, conforme a previsão da FMF, as datas da “final-four” das fases da Taça de Moçambique serão na primeira semana de Dezembro.

Artigos relacionados:

Carregando....