Jornal Desafio
DESTAQUE » Ema Novo: a Primeira Árbitra Galardoada
MOÇAMBOLA

Ema Novo: a Primeira Árbitra Galardoada

Pela primeira vez na história do futebol moçambicana viu-se uma árbitra galardoada como a mais regular do Moçambola. Ema Novo, que teve o Dia Internacional da Mulher antecipado na quinta-feira (7), recebeu pela distinção 50 mil meticais durante a gala que desta vez teve menos requinte do habitual, mas cumpriu o objectivo de exaltar os que mais, mais, que se destacaram na edição anterior. Ema Novo recebeu o prémio depois de ter sido eleita na combinação de pontos dos delegados da LMF e da Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CNAF). Em dez jogos dirigidos a juíza obteve um total de 269 pontos, uma média de 26.90 pontos, sendo 189 dos delegados e 80 da CNAF e foi premiada com o valor de 50 mil meticais, sucedendo Filimão Correia, distinguido em 2017. Ainda que o destaque tenha sido Ema, há que exaltar igualmente a União Desportiva do Songo, campeã nacional, que ficou, tal como ano passado, com 600 mil dos 950 mil distribuídos, e o Ferroviário de Maputo, na qualidade de vice-campeão, recebeu 150 mil meticais.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Jornal desafio
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..