Jornal Desafio
REPORTAGEM

Moçambola aos seus pés

É na cidade de Mocuba, na Zambézia, onde todos os caminhos se cruzam e Moçambique se abra-ça. Será nesta urbe onde, pela primeira vez após a indepen-dência nacional, o Moçambola e as vedetas principais vão ancorar para transmitir “magia”, êxtase e estoi-cismo aos aficionados pelo futebol.

A “culpa” de tudo isto deve ser atribuída ao Matchedje de Mocu-ba, equipa que se qualificou para o Moçambola, ao bater no jogo de desempate o Ferroviário de Que-limane por duas bolas a zero, em Nampula.

LUTA QUE VEM DE HÁ DOIS ANOS

Há dois anos que o Matchedje vem lutando para conquistar esse feito. No ano passado não conseguiu um ponto que seria suficiente para o catapultar para a alta-roda do fu-tebol nacional. Não desarmou e foi buscar forças suficientes, por que, como sói dizer-se, desistir é a saída dos fracos. Encheu-se, reinventou–se e logo conseguiu este ano uma preciosa qualificação em jogo dis-putado em terreno alheio.

Por: Jocas achar
Foto de Arquivo
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}
 
Jornal desafio
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..