A Associação Black Bulls (ABB) derrotou ontem a Liga Desportiva por 2-0, em jogo inserido na 18ª jornada do Moçambola, mas sem antes não ter sofrido a valer, já que apesar das inúmeras ocasiões de golo criadas na primeira parte o jogo foi ao intervalo sem abertura de contagem.
Mas quem tem Jesus tem que crer na salvação. De facto, o anúncio do sucesso no jogo veio com ele, aos 67 minutos, tendo tido a colaboração do seu colega Rume, que saltou do banco para dar outra dinâmica ofensiva, que culminou com o golo que sentenciou a partida, aos 73 minutos.
A Liga entrou bem no jogo, tentando surpreender o adversário em sua própria casa, beneficiando, inclusive, de dois pontapés de canto consecutivos antes do transpor do minuto cinco, mas em ambas as situações recebeu a devida cobertura da defensiva caseira, muito atenta a todas as movimentações.
Ainda não era tempo para se aferir qual das equipas chamaria a si o controlo do jogo, mas a verdade é que nos cinco minutos seguintes a Associação Black Bulls esteve perto de marcar por duas ocasiões, com Jesus a estar nas duas jogadas, cruzando na primeira e rematando na segunda, mas o “keeper” Victor esteve atento.