Jornal Desafio
DESTAQUE » HÉLDER DUARTE DESAFIADO A COLOCAR “TOUROS” NA FASE DE GRUPOS DA TAÇA CAF
BLACK BULLS

HÉLDER DUARTE DESAFIADO A COLOCAR “TOUROS” NA FASE DE GRUPOS DA TAÇA CAF

Vencer todas competições internas e colocar Associação Black Bulls (ABB) na fase de grupos da Taça CAF é o desafio imposto ao técnico português Hélder Duarte, que regressa aos “Touros” após conquistar o Moçambola-2023, ao serviço do Ferroviário da Beira. A ABB ganhou direito de disputar as eliminatórias de acesso à Taça CAF após vencer a Taça de Moçambique.

O repto foi lançado hoje, pelo presidente da ABB, Juneyd Lalgy, durante apresentação da nova equipa técnica da Black Bulls para presente temporada, onde se mostrou optimista em garantir a presença nas competições africanas.

“Para este ano, para além de apostar na formação, tenho que referenciar que 11 jogadores da nossa formação vão integrar o plantel principal que vai iniciar a pré-época, e isso é um factor bastante relevante e nos orgulha também, visto que estamos a valorizar o produto da casa, formado por nós, para além daquilo que é óbvio, que é vencer todas as competições ao nível interno”, disse.
“O nosso grande objectivo é entrar na fase de grupos das competições africanas, porque entendemos que só assim é que podemos elevar ainda mais o nosso nome, não só dá ABB, assim como do país, e também para poder criar algum retorno financeiro que possa equilibrar aquilo que são os custos operacionais deste projecto”, explanou Lalgy.

Por sua vez, Hélder Duarte mostrou-se satisfeito com o projecto e referenciou que fará de tudo para adoptar a equipa de elementos para chegar à fase de grupos da Taça CAF.

“Eu não mudo a minha forma de trabalhar mediante às competições. Nós temos uma ideia de trabalho, acreditamos muito nela e desenvolvemo-la sem nenhum propósito. Não vamos trabalhar a pensar em Agosto, na fase de grupos, não, vamos trabalhar a partir de agora para dotar a equipa de condições para ser super-competitiva e vamos fazer tudo para dignificar o país. Entrar na fase de grupos não tem acontecido muitas vezes em Moçambique e eu acho que este é o projecto certo para nós atingirmos isso. Acredito muito tanto nos meus jogadores como na minha equipa técnica para este feito”, explicou.

Para além de Hélder Duarte, a equipa técnica será composta por Custódio Gune, Guilherme Vasconcelos, Francisco Calisto, Acácio e Pedro Almeida (treinador de guarda-redes).

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..