Jornal Desafio
DESTAQUE » MATCHEDJE CONFIRMA FAVORITISMO EM QUELIMANE
BOXE

MATCHEDJE CONFIRMA FAVORITISMO EM QUELIMANE

Foi uma questão de fazer jus ao favoritismo de quem já detinha o título da capital, onde o boxe é mais exigente que as restantes regiões do país.

Na noite de sábado, em Quelimane, o  Matchedje de Maputo sagrou-se  campeão nacional absoluto de boxe sénior, prova que teve lugar de 29 de Fevereiro a 2 de Março, na Zambézia, com um total de seis medalhas de ouro, quatro em masculinos e duas em femininos.

Os “militares” venceram todas as quatro finais que tiveram e destronaram o Ferroviário de Nampula, que havia conquistado o trono há quatro anos, na Beira. Aliás, os “locomotivas” de Nampula foram o maior rival do Matchedje em masculinos, pois tiveram quatro finalistas, mas apenas dois é que venceram, caindo em terceiro lugar com dois ouros e três pratas.

 A Academia Nhiuane ficou em segundo lugar com quatro medalhas de ouro e duas de prata. Manica ficou em quarto, com duas de ouro.

O Ferroviário de Maputo caiu em quinto, com uma medalha de ouro e duas de prata. Força Jovem obteve uma de ouro. Academia Watch António saiu com duas pratas. Inhambane volta a casa com uma medalha de prata. Em termos individuais, na divisão dos 75, Abdul Machel, da Academia Força Jovem de Maputo, venceu Cruz da Ordem, do Ferroviário de Nampula, por K.O, no decurso do terceiro assalto. Apesar da interrupção por incapacidade física do atleta Ordem da Cruz, o combate foi bastante feroz.  Ambos bateram-se duro no ringue, mas o atleta nampulense, à semelhança de muitos das províncias, falhou na gestão de esforço.

Artigos relacionados:

Carregando....

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..