Jornal Desafio
A Selecção Nacional já marcou nove golos e sofreu dois, pelo que tem sete tentos positivos, contra dois de Angola e um do Malawi, os seus concorrentes nesta batalha pelas "meias".
Home » A MATEMÁTICA DOS “MAMBINHAS” NA COSAFA
COSAFA

A MATEMÁTICA DOS “MAMBINHAS” NA COSAFA

Depois da goleada (5-0) aplicada às Maurícias, ontem, no Tchumene, a Selecção Nacional de Sub-20 terá o seu futuro o Torneio da COSAFA, que decorre em Maputo, decidido esta tarde.

Os “Mambinhas” terminaram o Grupo A com seis pontos, frutos de duas vitórias frente às Seychelles (4-1) e às Maurícias (5-0), sendo que pelo meio perderam (0-1) diante da Namíbia, que foi coroado primeiro classificado com nove, num registo 100 por cento vitorioso dos “Young Warriors”.

Com isso, Moçambique só pode passar para as meias-finais deste torneio cujos finalistas apuram-se directamente para o CAN-2027, no Gana, como o melhor segundo classificado de todos os três grupos.

A Selecção Nacional já marcou nove golos e sofreu dois, pelo que tem sete tentos positivos, contra dois de Angola e um do Malawi, os seus concorrentes nesta batalha pelas “meias”.

Quer Angola, quer Malawi jogam esta tarde. Os angolanos batem-se com o Lesotho, pelo Grupo B, um adversário que ainda não pontuou na prova e, para seguirem em frente, os “Palaquinhas” precisam de ganhar por uma diferença de seis bolas para passarem a ter oito golos positivos, ultrapassando Moçambique.

Uma vitória por 5-0 iguala tudo, com os “Mambinhas” em vantagem por terem sofrido uma derrota mais branda (0-1), contra o 0-2 com que os angolanos sucumbiram frente à África do Sul.

Já Malawi, inserido no Grupo C, defronta às Comores, “lanterna vermelha”, com um ponto.

Os malawianos precisam de ganhar por sete bolas ou, na pior das hipóteses, por seis, mas também teriam desvantagem com esse último resultado em relação a Moçambique porque perderam por 0-2 diante da Zâmbia, enquanto a derrota dos “Mambinhas” perante a Namíbia foi por diferença mínima (0-1).

Caso Moçambique transite para às meias-finais irá reencontrar a Namíbia, na sexta-feira, para a desforra, a partir das 18:00h, no Tchumene.

Artigos relacionados:

Carregando....