O internacional moçambicano, Geny Catamo, pode sagrar-se bicampeão da Liga Portuguesa, hoje, quando defrontar o Benfica pelas 19.00 horas, no Estádio da Luz, em jogo da ronda 33.ª jornada da Liga Portuguesa.
O seu Sporting e o Benfica dividem a liderança com 78 pontos – os “leões” têm vantagem momentânea na diferença de golos (os dois rivais registam 26 golos sofridos, com o Benfica a ter 82 marcados, menos três do que o Sporting).
Na primeira volta os verde-e-branco levaram a melhor, impondo-se por 1-0, um dado fundamental na projecção do desafio deste sábado. O Benfica sagra-se de imediato campeão se ganhar por uma diferença igual ou superior a dois golos, enquanto um triunfo tangencial deixa a equipa comandada por Bruno Lage a um ponto do título. Do outro lado, o Sporting assegura o bicampeonato se ganhar na Luz, enquanto o empate adia a decisão para a última jornada.
Este será o terceiro derby da temporada – e não será o último, já que a final da Taça de Portugal também será disputada entre “águias” e “leões” no Estádio do Jamor. Nos dois encontros anteriores o Sporting ganhou então por 1-0 na partida da primeira volta do campeonato – na estreia de Rui Borges -, enquanto o Benfica se impôs na final da Taça da Liga – no desempate por grandes penalidades, após uma igualdade a um golo no final dos 90 minutos.