O internacional moçambicano Reinildo Mandava tem esta noite mais uma tarefa árdua desde que, no início da temporada, se mudou do Atlético de Madrid para o Sunderland, da “Premier League”. Depois dos confrontos com o Manchester United (derrota por 2-0), Chelsea (vitória por 1-2) e Arsenal (2-2), todos candidatos ao título, o seu Sunderland defronta, às 22.15 horas, o campeão Liverpool, num dos jogos que marcam a 14.ª jornada.
O Sunderland chega a este encontro melhor classificado – sexto lugar, com 22 pontos – do que o Liverpool, oitavo com 21 pontos, e com possibilidade de fazer um brilharete na terra dos “Beatles”, tal como aconteceu em Londres diante do Chelsea, aproveitando a má fase dos “reds”.
Nesta ronda, a equipa de Reinildo pode mesmo ascender ao terceiro lugar, caso Brighton, Aston Villa e Chelsea percam.
Também em acção, mas na I Liga da África do Sul, estará o Polokwane City FC, de Kambala, que defronta hoje, às 19.30 horas, o Stellenbosch, em jogo da 14.ª jornada.
Na sétima posição, com 20 pontos, o Polokwane procura chegar aos lugares que dão acesso às Afrotaças, enquanto o Stellenbosch, no 14.º posto e com 12 pontos, luta para não cair na zona de despromoção.
Por seu turno, o AC Mestre, de Faisal Bangal, disputa os quartos-de-final da Taça da Itália – Divisão Distrital –, num duelo com o Club Milano, a partir das 15.30 horas.


