Jornal Desafio
Além de dirigente máximo da patinagem no país, Eneas Comiche era presidente da Comissão Africana de Hóquei em Patins, cargo para o qual foi indicado em Outubro de 2022.
Home » MORREU PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DE PATINAGEM
NOTICIÁRIO

MORREU PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DE PATINAGEM

Morreu hoje o presidente da Federação Moçambicana de Patinagem (FMP), Eneas Monteiro Comiche, vítima de doença prolongada.

Eneas Comiche Jr. estava internado num hospital na capital do país e não resistiu a complicações de saúde.

Gestor bancário de profissão, Comiche exercia o cargo de presidente da FMP desde Novembro de 2020, período durante o qual procurou organizar a patinagem, dando maior atenção a disciplinas de corrida de patins em linha e skate board, ao mesmo que em momentos difíceis no capítulo financeiro, ele e seu elenco deram tudo para colocar as selecções de hóquei em patins em competições internacionais.  A participação das equipas sénior e de sub-19 no “Africano” em Luanda no ano passado foi uma demonstração clara disso. Foi ainda sob sua liderança que os seniores participaram nos Mundiais de San Juan-2022 e Novara-2024.

Além de dirigente máximo da patinagem no país, Eneas Comiche era presidente da Comissão Africana de Hóquei em Patins, cargo para o qual foi indicado em Outubro de 2022.

Neste momento de dor, a Redacção Desportiva da Sociedade do Notícias, enderaça à família enlutada as mais sentidas condolências. 

Artigos relacionados:

Carregando....