Jornal Desafio
DESTAQUE » JORNADA DE VISITANTES
MOÇAMBOLA

JORNADA DE VISITANTES

O Moçambola-2022 arrancou com um aviso às equipas que jogam em casa: não há favoritos em qualquer circunstância. E o primeiro sinal foi dado no jogo que deu o pontapé de saída, em que a Black Bulls, campeã em título, vergou em Tchumene diante da terceira classificada da época passada, a União Desportiva do Songo, por 0-1. Foi neste jogo que o Campeonato Nacional registou o primeiro golo, de autoria de Dayo, que este ano representa os “hidroeléctricos”, depois de deixar para trás o Ferroviário da Beira.

Na senda de vitórias de equipas “forasteiras” realçamos a deslocação dos “locomotivas” do Chiveve, que em pleno Estádio da Machava deram o “ar da sua graça” diante do seu homónimo da capital. Até estiveram a vencer por 0-2 e um ou dois golos podiam ter acontecido a seu favor, não fosse por displicência dos seus atacantes. No entanto, no momento de desatenção a equipa de Maputo reduziu o “score”, colando-o em 1-2, travando, em seguida, uma luta até ao fim para chegar ao empate, debalde.

Também em Nacala, o Ferroviário local entrou em campo pressionando o seu homónimo de Nampula, mas o único tento da partida viria a acontecer pelo lado dos visitantes, por intermédio de Isac de Carvalho, um reforço da equipa “axinene”.

Na outra deslocação, o Costa do Sol não teve esforços a medir. Chegou ao Municipal de Vilankulo e começou por se exibir como se estivesse em casa, mas os golos em jogadas corridas não surgiram como se desejava. Viria a ser na transformação de uma grande penalidade que a equipa de Artur Semedo chegaria à vantagem. O defesa Jorge Muholove foi quem concretizou, vencendo com esse golo, depois de suportar a pressão dos donos da casa, que tudo fizeram para chegar ao empate. Em meio a dificuldades o Costa do Sol conseguiu os primeiros pontos “fora de portas”.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..