A cidade de Maputo será, definitivamente, o palco da Taça de Clubes Campeões Africanos em basquetebol seniores femininos. A FIBA-África marcou para os dias 09 e 18 de Dezembro a competição da qual o Ferroviário de Maputo é bicampeão (2018 e 2019).
A maior prova de basquetebol feminino de clubes foi inicialmente agendada para Egipto e depois Angola, sem sucesso. As exigências do protocolo sanitário da Covid-19 terão contribuído para que o evento fosse protelado.
O Costa do Sol, então vice-campeão nacional, através da Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB), solicitou, no ano passado, a organização do evento continental, que não chegou a acontecer. Para já, o país far-se-á representar pelo Costa do Sol, campeão nacional, e Ferroviário de Maputo, bicampeão africano e vice-campeão nacional.
A FMB, através de um comunicado datado de 05 de Maio corrente, a que o desafio teve acesso, refere que “no âmbito do processo organizacional, a FMB indigitou o senhor Ilídio Silva como Coordenador Geral da Comissão de Coordenação Central (CCG), ao qual compete formar a comissão de coordenação geral conforme os termos de referência específicos definidos pela FMB”.
Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php