Jornal Desafio
DESTAQUE » SORTEIO DA “POULE” REMARCADO PARA QUINTA-FEIRA
II DIVISÃO

SORTEIO DA “POULE” REMARCADO PARA QUINTA-FEIRA

O sorteio da “poule” de apuramento ao Moçambola-2023, inicialmente agendado para hoje, na sede da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), foi adiado para quinta-feira, pelo facto de alguns clubes não reunirem os requisitos exigidos pelo órgão máximo que tutela o futebol nacional.

A informação foi avançada pela FMF, através de um comunicado a que o desafio teve acesso, que refere que no âmbito da reunião que decorreu ontem (segunda-feira), para análise de situação de cada clube que vai participar da prova, constatou-se que algumas equipas não conseguiram cumprir com alguns requisitos exigidos para competir.

Sete das 22 equipas apuradas deverão regularizar a situação a fim de participar na “poule” de acesso à maior prova do futebol nacional, o Moçambola-2023.
Na zona Sul, União Desportiva de Zavala e o Temusa Costa do Sol de Massinga (Inhambane) e o Ferroviário de Gaza não inscreveram os seus jogadores no Sistema FIFA CONNECT no período estabelecido e não conseguiram preencher os requisitos exigidos para o licenciamento de nível provincial. O mesmo acontece com Universidade Pedagógica de Niassa, Atlético de Sanjala (Niassa), do Norte, e Mini Mundo de Inchope (Manica), Sumeia FC de Mocuba (Centro).
Para além destas equipas acima citadas, vão participar do sorteio o Desportivo da Matola e ESFA de Boane (província de Maputo), Matchedje e Estrela Vermelha (cidade de Maputo) e Clube de Gaza (Gaza), na zona Sul.
Pela zona Centro estão apurados Liga Desportiva de Sofala e Estrela Vermelha da Beira (Sofala), Textáfrica de Chimoio (Manica), Chingale e Bagamoio FC (Tete), Ferroviário de Quelimane (Zambézia).
No Norte do país, a província de Nampula será representada por Desportivo de Nacala e Sporting de Nampula, enquanto que Cabo Delgado qualificou Associação Desportiva de Pemba e Baía de Pemba.

Segundo o definido, as equipas serão divididas em dois grupos por zona, e a fase regional será disputada num sistema de todos-contra-todos em duas voltas, apurando-se os vencedores de cada grupo para finalíssima a ser jogada em duas “mãos” para o apuramento do vencedor a qualificar-se para o Moçambola-2023.
Na fase de grupos, as equipas da mesma província não poderão competir entre si.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Jornal desafio
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..