Jornal Desafio
DESTAQUE » MORREU CARLOS BRUHEIM
NOTICIÁRIO

MORREU CARLOS BRUHEIM

Morreu ontem o ex-guarda-redes do Ferroviário de Maputo e da Selecção Nacional, Carlos Bruheim, vítima de prolongada doença.

De 81 anos de idade que os completaria no dia 10 de Novembro próximo, o finado foi um dos emblemáticos guarda-redes que o país viu nascer. Dadas as suas defesas espectaculares e arrojadas, Bruheim foi apelidado de “Arranha Negra”.

Baixo em estatura, Bruheim compensava esse défice com a sua grande capacidade de impulsão e elasticidade, tendo conhecido a fama desde cedo nas peladinhas da Mafalala, mítico bairro de estrelas como Eusébio, Hilário da Conceição, Craveirinha e outras das arenas desportiva, cultural e política.

Entretanto, foi no Ferroviário que se afirmou entre os postes, a partir de meados dos anos 60, inspirando os mais novos, como Napoleão Tinga, que acabou sendo o seu substituto na primeira metade dos anos 70.

Refira-se que Bruheim foi várias vezes campeão pelo Ferroviário. Esteve no “tri” de 66, 67 e 68, bem como nos títulos de 1970 e 1972, tendo jogado, em épocas distintas, com craques como Nélson Mafambane, Abel Jambane, Quarentinha, Baltazar, Pimenta, Mombaça, Oliveira, Joaquim João, Teixeira, Ambasse, entre outros que escreveram e enriqueceram a historia “locomotiva”.

O funeral de Carlos Bruheim será anunciado oportunamente. À família enlutada, o jornal Desafio endereça as mais sentidas condolências.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Jornal desafio
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..