Disputam-se na noite de hoje as meias-finais do Campeonato Africano das Nações (CAN-2023), que termina domingo, na Costa do Marfim.
Nos primeiro duelo das “meias”, a Nigéria enfrenta África do Sul, às 19:00 horas, no Estádio de la Paix.
As “Super Águias” são favoritas a vencer, somam quatro vitórias consecutivas, incluindo as conquistadas sobe Camarões e Angola, nos “oitavos” e “quartos”, respectivamente.
Por seu turno, África do Sul superou o super-favorito Marrocos nos “oitavos” e venceu na conversão das grandes penalidades o Cabo Verde, carimbando assim a sua passagem às “meias” 24 anos depois.
No outro jogo das “meias”, a anfitrã Costa do Marfim mede forças com RD Congo, a partir das 22:00 horas, no Olympique Alassane Ouattara, em Abidjan.
Os “Elefantes” chegam a esta fase após uma milagrosa repescagem na fase de grupos. Venceram nos “oitavos” o Senegal nas grandes penalidades e afastaram o Mali nos “quartos”, após vencer por 2-1, durante 120 minutos do jogo.
RD Congo, invicta até agora, eliminou Guiné-Conacri nos “quartos” e surpreendeu o Egipto nas penalidades nos “oitavos”. Ambas as equipas já venceram o torneio por duas vezes.