O Ferroviário de Maputo e o seu homónimo da Beira batem-se esta tarde, no jogo de maior destaque que assinala a continuidade da disputa da 19.ª jornada do “Moçambola”-2025.
O jogo está marcado para as 15.00 horas no Campo do Grupo Afrin, no Posto Administrativo da Machava, no município da Matola, província de Maputo, e opõe duas equipas que andam algo distantes do objectivo da conquista do campeonato.
Entre os contendores desta tarde o melhor classificado é o visitante, Ferroviário da Beira, que após 18 jogos disputados segue em terceiro lugar com 30 pontos, os mesmos do segundo lugar, Associação Black Bulls.
Por sua vez, o anfitrião, Ferroviário de Maputo, que viu interrompido o sonho africano ao ser eliminado pelo AS Otoho no acesso à Fase de Grupos da Taça CAF (perdeu em Brazzaville por 2-0, depois do 0-1 uma semana antes em casa) segue em sétimo lugar com 22 pontos, mas com 15 jogos disputados.
Entretanto, a disputa da 19ª jornada prossegue amanhã, com o Ferroviário de Nampula a receber o Baía de Pemba FC. Ainda amanhã, mas em jogo referente à 18ª jornada, a líder União Desportiva do Songo (44) recebe a visita da Associação Desportiva de Vilankulo.
No dia seguinte, segunda-feira, e de volta à 19ª jornada, o Ferroviário de Nacala recebe a visita do segundo classificado Black Bulls. No mesmo dia o Ferroviário de Lichinga recebe o Textáfrica de Chimoio.
A disputa da 19ª jornada encerra na próxima quinta-feira, com a Associação Desportiva de Vilankulo a ser visitada pelo Desportivo de Nacala.
Recorde-se que a disputa desta ronda arrancou na passada terça-feira, quando a líder UD Songo foi à casa do Desportivo da Matola goleia-lo por 4-0, e prosseguiu ontem com o empate sem golos entre Chingale de Tete e Costa do Sol.


