O atacante Eugénio Olímpio Manjate, tratado por Palhaço nos meandros futebolísticos, é reforço do Ferroviário de Nacala, ao abrigo da nova janela de transferência a meio da época, fase que prossegue até ao próximo dia 9 de Julho.
O jogador esteve vinculado ao homónimo de Nampula desde o início da temporada, mas não conseguiu convencer ao técnico Nacir Armando das suas qualidades, nem do que protagonizou em 2025, ajudando o Maxaquene a regressar ao Moçambola. Foi dessa forma, que os “axineenes” preferiram dispensá-lo e dar-lhe a possibilidade de jogar pela equipa “locomotiva” de Nacala, que já não conta com Simon Cipriano, que fez o percurso inverso, com a pretensão de ajudar a equipa da capital da província de Nampula, no Moçambola-2026.
Palhaço, lembre-se, além de representar o Ferroviário de Nampula, Maxaquene e agora o Ferroviário de Nacala, representou antes os emblemas do Mahafil, Desportivo de Maputo e Estrela Vermelha de Maputo.
Por outro lado, a Black Bulls acaba de confirmar o novo vínculo com Mangal, um atleta que esteve a militar na formação da Liga Desportiva de Sofala, no arranque desta temporada.

