Jornal Desafio
Chelsea Rafael foi a “cestinha” do encontro com 21 pontos, aos quais juntou sete ressaltos.
Home » COSTA DO SOL EMPATA “PLAY-OFF” DA FINAL
BASQUETEBOL

COSTA DO SOL EMPATA “PLAY-OFF” DA FINAL

O Costa do Sol igualou o “play-off” da final do Campeonato de Basquetebol da Cidade de Maputo- Jogabets Pro, após vencer o jogo 2 diante do Ferroviário (58-62), em seniores femininos.

O encontro começou equilibrado com ambas as formações a somarem acima de 10 pontos (17-11), no primeiro quarto, estando as “locomotivas” em vantagem. No segundo, as “canarinhas” assumiram o comando com um parcial de 10-18, chegando ao intervalo na frente (27-29).

No reatamento, o braço de ferro continuou, mas as comandadas por Paulo Sambo não baixaram a guarda (12-14) e no derradeiro quarto, apesar da pressão do Ferroviário, o Costa do Sol geriu a vantagem e venceu por 58-62.

Chelsea Rafael foi a “cestinha” do encontro com 21 pontos, aos quais juntou sete ressaltos. Pelo Ferroviário, Odélia Mafanela anotou um duplo-duplo de 15 pontos e 12 ressaltos.

Em masculinos, o Costa do Sol fez o 2-0, num jogo em que  fechou o quarto inicial em igualdade pontual (18-18). No quarto seguinte, os “canarinhos” adiantaram-se no marcador com um avassalador parcial de 13-23, chegando ao descanso com 10 pontos de vantagem.

No regresso, o duelo esteve novamente equilibrado com um parcial de 12-15. No derradeiro quarto, apesar das alternâncias no marcador o Costa do Sol selou as contas  depois de um parcial de 27-25.

Na turma “tricolor” António Júnior esteve em destaque ao anotar um duplo-duplo (14 pontos e 10 ressaltos). Pela turma vencedora Jeremias Sambo fez também um duplo-duplo (12 pontos e 11 ressaltos). Azénio Cossa foi o melhor marcador com 24 pontos.

Entretanto, as finais prosseguem amanhã, a partir  das 18.00 horas no pavilhão do Maxaquene, sendo o primeiro despique em femininos e o segundo em masculinos,  às 19.45 horas.

Artigos relacionados:

Carregando....