Jornal Desafio
DESTAQUE » Moçambola precisa de Treinadores de Avançados
ENTREVISTA

Moçambola precisa de Treinadores de Avançados

Por: CUSTÓDIO MUGABE
Fotos de Arquivo

Ganhou o epíteto de “Veneno Contra Nuro” depois de abusar e fartar-se de marcar golos de todo feitio a um dos melhores guarda-redes de sempre, Nuro Americano. Sempre no seu Matchedje, Betinho não foi só goleador, mas um nato driblador que causou insónia a muitos defesas moçambicanos e africanos durante as décadas 80 e 90. Após pendurar as chuteiras, regressou ao ponto inicial, Sofala, precisamente na cidade-capital, Beira, onde transmite aos mais novos o vício pelo futebol. Olha para o presente com nostalgia e recomenda aos clubes a investirem em treinadores de avançados do que propriamente de guarda-redes, como sucede. – Afinal por onde anda Betinho, o goleador? – Estou fixado na cidade da Beira, a transmitir alguns conhecimentos a futuros craques; faço-o com prazer, sobretudo no período de férias escolares. Trabalho no anonimato, é bom. Treinei o FC Beira, e diria que não tive mais oportunidade, o futebol não e só feito apenas de treinamento, mas também de criação de oportunidades aos mais jovens, é o que estou a fazer com muito prazer, apesar das dificuldades. Quero que joguem a bola sob orientação de quem já jogou e ama o futebol. Estou envolvido com futuros craques e isso alegra-me. Acompanho o desporto em Sofala e no país. Posso afirmar que o futebol está bom, só a nível de África estamos a decrescer, quer em clubes, quer em selecções nacionais.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}
 

Artigos relacionados:

Carregando....
Jornal desafio
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..