Jornal Desafio
Moçambique quer contrariar as estatísticas.
DESTAQUE » “MAMBINHAS” ESTREIAM-SE ESTA TARDE NA COSAFA
COSAFA

“MAMBINHAS” ESTREIAM-SE ESTA TARDE NA COSAFA

Raimundo Zandamela, em Bloemfontein

A Selecção Nacional Sub-23 de Futebol estreia-se hoje às 15.00 horas no Estádio Toyota, em Bloemfontein, na 24.ª edição da Taça COSAFA, enfrentando a anfitriã África do Sul, na partida inaugural do Grupo “A”.

Embora os “Bafana-Bafana” possuam um histórico favorável frente aos “Mambas” (três vitórias em seis jogos), a equipa moçambicana entra determinada a contrariar as estatísticas e a começar a competição com uma vitória. Aliás, o seleccionador dos “Mambinhas”, Eduardo Jumisse, disse, no final do treino de ontem, no University of the Free State, que Moçambique não será uma equipa encolhida.

“Vamos jogar contra a África do Sul, uma selecção que conhecemos bem, tendo em conta o historial entre ambas as equipas, que começou em 2022. Nós vamos entrar em campo com muita humildade – não com medo, mas com respeito”, disse.

Jumisse promete uma equipa bem organizada, sobretudo defensivamente. “… e conforme as circunstâncias do próprio jogo, sairemos em contra-ataque para tentarmos alcançar um bom resultado. Não nos vamos encolher, mas daremos o protagonismo do jogo ao adversário e procuraremos surpreendê-los com contra-ataques rápidos, aproveitando o facto de termos jogadores muito velozes”, observou Jumisse.

Entretanto, para o mesmo grupo, Zimbabwe, que é uma das fortes candidatas à qualificação, defronta às 18.00 horas Maurícias.

Com 12 selecções divididas em quatro grupos, apenas os vencedores de cada grupo avançam para as meias-finais.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.