Jornal Desafio
Os matolenses, que venceram na última ronda, precisam de um verdadeiro milagre nos cinco jogos que faltam
DESTAQUE » DUELOS DE AFLITOS NA SOALPO E NACALA
MOÇAMBOLA

DUELOS DE AFLITOS NA SOALPO E NACALA

O Textáfrica recebe esta tarde (15h00), na Soalpo, o Desportivo de Nacala, num duelo determinante da 22.ª jornada do Moçambola-2025.

As duas equipas encontram-se abaixo da linha de descida e jogam sob forte pressão. Os “fabris” do Planalto, actualmente na 12.ª posição, com 17 pontos, estão obrigados a vencer para melhorar a sua posição e continuarem a sonhar com a manutenção.

Do outro lado, o Desportivo de Nacala vive um cenário em que matematicamente ainda não desceu, mas as contas são apertadas: para garantir a permanência, terá de vencer todos os seis jogos que restam, sem direito a deslizes, e esperar que os concorrentes não tenham êxito.

Ainda na luta pela sobrevivência, o Desportivo da Matola desloca-se à cidade de Nacala, onde defrontará o Ferroviário local, também às 15h00.

Últimos classificados, com apenas 10 pontos, os matolenses, que venceram na última ronda, precisam de um verdadeiro milagre nos cinco jogos que faltam para evitar o regresso à “segundona”. Somar três pontos em Nacala seria o início de uma recuperação improvável, mas o adversário não promete facilidades. Os “locomotivas” de Nacala ocupam a nona posição, com 25 pontos em 20 jogos, e procuram consolidar rapidamente a manutenção na elite do futebol nacional.

Ontem, no jogo mais aguardado da jornada, a União Desportiva do Songo derrotou o Ferroviário da Beira (1-0) com golo de Luís Miquissone, ficando mais próximo do título. Os “hidroeléctricos” somam 53 pontos em 20 jogos, enquanto os “locomitivas” do Chiveve, com 34 pontos, em 21 partidas, continuam na terceira posição.

Na outra partida de ontem, a Associação Black Bulls derrotou o Chingale de Tete por 2-1. Os “touros” chegaram, assim, aos 36 pontos, mais dois que o Ferroviário da Beira, em terceiro (34). Já o Chingale mantém-se com 23, em décimo lugar.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.