A cidade da Beira acolhe, amanhã, o torneio de golfe, na especialidade de “Stableford”, evento que vai juntar cerca de 40 jogadores, na Ponta-Gêa.
Com início às 10:00 horas, o evento é aguardado com enorme expectativa pelos amantes da modalidade na capital provincial de Sofala, onde são esperados golfistas oriundos não só da Beira, mas também da cidade de Maputo e alguns estrangeiros, nomeadamente sul-africanos, zimbabweanos, portugueses, indianos , um russo e um holandês .
À margem do evento, haverá um “Clinic de golfe”, ou seja, aulas de golfe grátis para todos os convidados que se fizerem presentes ao local.
O formato “Stableford” é um sistema em que cada jogador recebe pontos em cada buraco conforme o número de tacadas que faz em relação ao par, com a pontuação a variar de zero a seis.
Outra especialidade é o o “handicap” ajustado também conhecido por “Net Stableford”, no qual o jogador recebe pontos conforme par do buraco mais “handicaps”, que é o número que representa a habilidade do golfista. Este torneio decorre no âmbito do Motichande Open-2025.


